DESAFIO "UMA NUTRI PARA CHAMAR DE MINHA" - CHÁ

Fotinha do dia que eu levei um bolo
 fit de maçã para o serviço

Ainda sobre as experiências positivas deste desafio da nutri, uma outra coisa que quero compartilhar é a rotina do chá. Já passei por consulta com várias nutricionistas nessa vida e apenas duas delas tentaram me introduzir uma rotina do chá. A primeira não deu muito certo, mas por falta de organização minha mesmo, que era com chá de camomila no lanche antes da janta e antes de dormir.  

Neste desafio, a nutri estabeleceu uma meta de ingerir ao menos 500ml de chá durante o dia, do sabor da minha preferência mas ela indicava alguns como: hibisco, hortelã, gengibre, cavalinha, mate com limão, claro, tudo sem açúcar, né... 

Como eu me empenhei os 10 dias certinho, consequentemente eu fazia a rotina do chá. Mas, confesso que não batia a meta dos 500ml, porque minha garrafa térmica é só de 250ml. E também, vamos por etapas né... pra quem bebia zero chá, 250ml já tá ótimo, por enquanto... 

E paaaasmeeeem, para a minha surpresa, o desafio acabou e eu mantive os chás... Todo dia cedo quando vou preparar meu desjejum, se eu não fizer o do dia, fico com sensação de que tá faltando algo. E daí eu preciso fazer algum. 

Acho que eu estar cursando a pós de plantas medicinais no momento tem contribuído muito para esta nova prática na minha rotina. 

Meus sabores preferidos são:

- Cidreira com gengibre

- Cidreira com hibisco (tenho uma séria dificuldade de beber hibisco puro, então estou fazendo associado, ainda não vi nada falando que não pode, então...)

- Gengibre 

- Gengibre com Hortelã  

- Hortelã 

Qual é o seu? 

Wérika

Enfermeira com muito orgulho. Fascinada por Deus e pelo Corpo Humano. In love pela pesquisa científica e genética. Tia de seis sobrinhos. A caçula de quatro filhas e classificada como a diferentona da casa, apesar da semelhança física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita. Deixe sua marca no meu cantinho virtual...