As duas vidas

Calma aí. Não tô conseguindo conciliar as duas vidas...

Esse post é só pra confessar que eu não consigo com maestria conciliar as duas vidas.

Pra você entender, as duas vidas se referem a uma fragmentação que meu cérebro faz entre o meu mundo real x virtual. Tipo, as minhas relações humanas e obrigações diárias que envolvem a minha presença física, esta é minha vida real. Enquanto que tudo o que resolvo através do celular/notebook e coisas do tipo, constituem a minha vida virtual. É, meu cérebro tem essa coisa de compartimentar e categorizar tudo pra viver em paz!

Lendo assim, fica parecendo que eu não consigo em momento algum viver os dois mundos simultaneamente, né... É e não é! rsrs Confuso, nao?!

Mas, vamos lá... Eu tenho uma rotina que pode ir de um dia muito calmo a muito agitado. Calmo de passar o dia todo assistindo Netflix e agitado de muita coisa pra fazer correndo contra o tempo, daí esqueço de beber água e a história é longa...

Só pela parte de esquecer de beber água já dá pra perceber que eu foco no que estou fazendo e o meu momento se restringe a aquilo que está sendo feito, né? Então, é isso aí. Eu fico focada em fazer o que deve ser feito, pela minha necessidade de chegar à conclusão das coisas, para dormir bem.  E, nisso, eu largo o celular perdido pela casa, pelas bolsas, pelos balcões da vida etc... e, adivinha? Deixo uma galera me esperando nas redes sociais. 

Mas, eu reconheço que até que sou bem compreendida, sabe? Pois agora, tenho uma nova tática: numa tentativa de melhorar essa parte da minha existência, eu mando essa frase inicial do post, e fica todo mundo bem. Porque quando eu saio do transe da correria, respondo todo mundo depois. Nem que seja com mais de 12h de atraso, mas eu respondo. O que é grave, galera já entendeu que é só me ligar! E, tudo certo, também! 

Eu odeio dar vácuo. Minha natureza falante e prestativa não me deixa fazer isso. Quando eu não respondo alguém, é porque minha vida real me chama. Acho que isso contribui para que me entendam.

Minha imensa gratidão galera. A harmonia está sendo instalada... hahaha

Wérika

Enfermeira com muito orgulho. Fascinada por Deus e pelo Corpo Humano. In love pela pesquisa científica e genética. Tia de seis sobrinhos. A caçula de quatro filhas e classificada como a diferentona da casa, apesar da semelhança física.

Um comentário:

Olá!
Obrigada pela visita. Deixe sua marca no meu cantinho virtual...